Site melhor visualizado com o Google Chrome. Faça o download aqui!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lanterna Verde e Batman revelam identidade secreta: são gays

Onda de Super-heróis gays assola os EUA.

De umas semanas para cá tudo mudou. Depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, disse que é favor do casamento de pessoas do mesmo sexo, os Super-heróis dos quadrinhos assumiram sua homossexualidade. Veja quem são eles:

Lanterna Verde, novo herói gay, voa para fora do armário

Reprodução da HQ "Earth 2", em que o Lanterna Verde reaparece como gay (AP)

Forte, destemido, dono de um anel considerado a arma mais poderosa da galáxia e gay. O Lanterna Verde é o mais novo herói a voar para fora do armário, revelou nesta sexta-feira a DC Comics. O personagem, que apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1940, vai reaparecer como gay no segundo número da HQ "Earth 2" (Terra 2). A revista será lançada nos Estados Unidos na próxima quarta-feira.
A revelação virá junto com a reapresentação do super-herói em meio à "reinicialização" do universo ficcional DC no ano passado, quando a editora responsável pelas histórias do Super-Homem, Mulher-Maravilha, Batman e Robin, entre outros heróis, decidiu recomeçar a contar as aventuras de cada um deles do início, quando eram jovens.
Tendência – Ao anunciar que o Lanterna Verde é gay, a DC confirma uma tendência que ganhou força recentemente nos quadrinhos e já está sendo chamada pela imprensa especializada americana de "explosão do orgulho arco-íris", em referência às cores da bandeira do movimento LGBT. Concorrente da DC, a Marvel Comics publicou na semana passada, na revista Astonishing X-Men, um pedido de casamento do super-herói Northstar a seu namorado – a próxima edição da HQ mostrará o matrimônio dos dois heróis do mesmo sexo.

Nota: Estamos falando do Alan Scott e não do Hal Jordan.Para evitar uma possível comparação com Hal Jordan, a versão mais conhecida e clássica dos Lanternas Verdes, a DC vai jogar Scott na Terra 2 - uma das inúmeras realidades alternativas da editora.


Roteirista de HQ tira Batman do armário: 'Ele é gay'
Batman e Robin, no seriado original
Batman e Robin, no seriado original (Divulgação)

"Não estou usando o termo gay de modo pejorativo, mas a verdade é que Batman é muito, muito gay." Foi assim que o roteirista Grant Morrison tirou do armário o super-herói da DC Comics – cuja relação com o parceiro Robin era alvo de suspeitas há tempos. A declaração está na última edição da Playboy americana. A revista traz também trabalhos de Frank Quietly, desenhista que passa para o papel as ideias de Morrison.

"Obviamente, como personagem fictício Batman está destinado a ser heterossexual, mas a base de seu conceito é totalmente gay. E acho que é por isso que as pessoas gostam dele. Muitas mulheres avançam sobre Batman, pulando telhados com roupas fetichistas atrás dele. Mas ele nem liga – está mais interessado em sair com seu parceiro."
Não foi apenas a "sexualidade desviante", como a define, o único elemento que tornou Batman atraente para o roteirista. "Eu me interessei pela questão de classe do herói: ele é um homem rico que luta pelos pobres. É uma missão muito bizarra a de sair à noite vestido de morcego, mandar os junkies para o inferno e depois voltar para a sua mansão."

Morrison tem grande interesse pelo lado psicológico dos personagens. No ano passado, ele já havia adiantado que escreveria uma história sobre o confronto da Mulher Maravilha com suas origens feministas e fetichistas, trabalho que toca agora.

Ainda na edição, o roteirista aproveitou para explicar as origens do Super Homem, criado durante a Grande Depressão e destinado a ser o herói dos oprimidos. “Os escritores americanos frequentemente dizem que é difícil escrever Super-Homem. Eles dizem que ele é muito poderoso; você não pode dar problemas a ele. Mas ele é uma metáfora. Para mim, ele tem os mesmos problemas que nós, mas numa escala Paul Bunyan”, disse, em referência a um lenhador gigante, figura lendária nos Estados Unidos.

Fonte: Veja; Veja

E você, acha que isso vai fazer diferença na sua vida? Comente!

Artigos Notícias De Tudo Jogos Personalize seu pc Temas para área de trabalho Windows 7 Ciência e Tecnologia Internet Utilidades Divertidos Outros Comunicação Lançamentos Notícias de Jogos SOPA e PIPA De Jogos Facebook Futebol Windows 8 Temas Redes Sociais Windows 8 Navegadores Segurança Ferramentas Microsoft Simulador de vida Top Five Você Sabia? Celular Tutoriais À Moda Da Casa Corrida Downloads Lançamento Windows XP Carros De Opinião Limpeza Simulador de Trânsito Antivirus Compartilhamento Fifa 13 Windows Vista Android Diversos Especial dos Sonhos Estratégia Mario Motivos 2011 Antyspyware De Vídeo Google Online Twitter Curiosidades De Games #VemFelicidade Arcade Cassino De Imagem Notícias de Celular PES 2013 Pedidos Salão de Xangai Simulador de Entregas Windows Ação e Aventura Bloqueadores Clássicos Compactadores Corinthians FIFA 14 Fifa 12 Internet Explorer Need for Speed Most Wanted Plantão W.A Screensaver Sonic Angry Birds Apple Cartas Central Windows 7 Conversores De Áudio Electronic Arts Emuladores Filmes Google Earth Janeiro 2012 Messenger 2012 Mouse Need for Speed Most Wanted (2012) Need for Speed The Run Para Facebook Playstation 4 Plugins Vírus Xbox Xbox 720 Abril 2012 Agosto 2011 Agosto 2012 Avast Batman Arkham City Branch Cinema Crytek Dezembro 2011 Dezembro 2012 Downloads Editores de Imagens Eset Estudo FIFA 15 Ferramentas de Texto Firewall Galaxy S3 Hacker Iphone Julho 2011 Julho 2012 Junho 2012 MacBook Maio 2012 Março 2012 Messenger NASA Na Hora H Need for Speed Notícias de Redes Sociais Notícias de Tablets Novembro 2011 Novembro 2012 OI Operadoras Outubro 2011 Pesquisas Placa de Vídeo Postagens campeãs Programas Rovio SMS Samsung Setembro 2011 Setembro e Outubro 2012 Suporte São Paulo The Sims 3 Tudão VIVO Vc no Site Videogames Vídeo Windows Blue Youtube

© W.A Informática 2009-2013. Tecnologia do Blogger.